Dicas de Viagem: Phuket

Viagem de 5 dias e 4 noites realizada em Janeiro de 2017, durante o Inverno no hemisfério norte.


Visto

Brasileiros não precisam de um visto de turismo para uma viagem de até 3 meses de estadia para visitar o Tailândia. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.

Como Chegar

O voo foi escolhido pelo Skyscanner, partindo de Nagoya pela China Eastern pelo valor aproximado de 450.00USD, ida e volta, via Shanghai, com duração de aproximadamente 11 horas, pousando no aeroporto de Phuket.


Ao chegar ao aeroporto de Phuket a opção mais confortável é pegar um táxi até o hotel que sai em torno de 500THB.


Uma dica que já fica por aqui é que na Tailândia o aplicativo popular para corridas de táxi é o GrabTaxi, muito parecido com o Uber.

Acomodação

Dois hotéis foram escolhidos nessa viagem através do Agoda: um apenas para passar uma noite e depois partir para Ko Phi Phi e outro para realmente ficar em Phuket.

O hotel para a pernoite foi o Chino Town Gallery Guesthouse, perto do centro de Phuket e do porto, o que era necessário para embarcar para Ko Phi Phi. Foi escolhido por dois fatores: custo x benefício e localização. Alem de ter um staff muito agradável, o hotel oferece diárias em quartos duplos a partir de 24.00USD. Às vezes a própria dona está atendendo. De lá e possível facilmente fazer passeios a pé pelo centro da cidade.

O Sawaddi Patong Resort & Spa foi escolhido por ser extremamente confortável e ter excelente localização em Patong. A varanda do apartamento dá de frente com a enorme piscina do hotel, que tem um pool bar. O café da manhã é fantástico, a área ao redor do hotel é muito boa, com comércio local. O quarto é bem espaçoso, assim como o banheiro. O atendimento é impecável!

Primeiro Dia

Táxi do aeroporto para o Chino Town Gallery Guesthouse e check-in no hotel. 

Se a chegada for tarde, vale à pena comer algo ainda no aeroporto. Como o tempo estava muito bom nos primeiros dias, a estratégia foi ir logo à Ko Phi Phi e depois retornar à Phuket para curtir por lá e minimizar riscos de retorno ao aeroporto, pois eventualmente o ferry entre PhuketKo Phi Phi fica indisponível por mau tempo.

Segundo Dia

Inicie o dia tomando café da manhã no Siam Bakery, uma excelente opção próxima ao hotel. Eles oferecem sets de café da manhã por preços bem atrativos!

Se seus planos e começar a viagem já visitando Ko Phi Phi, então e hora de fazer check-out do hotel e partir para essa beleza de ilha. Caso contrario, você pode continuar esse post pulando para o terceiro dia.

Pegue um táxi para o porto e depois pegue o ferry para 
Ko Phi Phi, esse serviço você pode comprar combinado direto no Chino Town Gallery Guesthouse, pois sai mais barato que comprar individualmente. A sugestão é comprar também já o round trip, que no retorno garante o ferry de volta e o táxi do porto ate o seu hotel de escolha.

O post continua de onde recomeçou a viagem de Phuket.

Terceiro Dia

Após retorno de Ko Phi Phi através do ferry e táxi que você comprou anteriormente, faca check-in no principal hotel da viagem: o Sawaddi Patong Resort & Spa. Você vai se deslumbrar ao pisar nesse hotel de atendimento tao acolhedor!

Existe um restaurante na frente do hotel que serve pratos deliciosos, inclusive carnes assadas no grill. Aproveite para descansar um pouco e almoçar nesse restaurante.
A sugestão para a tarde e passear no shopping Jungceylon, onde você pode encontrar varias lojas com artigos nacionais e importados, alem de poder apreciar para jantar os seus restaurantes localizados em uma imensa praça de alimentação no formato de arcada.

Estando na Tailândia não perca tempo de já pegar um Tuk Tuk para retornar ao hotel. A noite eles são bem mais divertidos por causa de suas luzes e das musicas que os motoristas colocam.

Quarto Dia

No quarto dia, após o café da manhã no Roydi Restaurant, pegue um Tuk Tuk até Patong Beach e relaxe a manhã inteira nessa larga praia e aproveite para se deliciar no mar de Andaman.
Almoce no Pan Yahh Restaurant e aproveite a comida local e a vista da praia. E guarde espaço para um delicioso sorvete na Haagen Dazs.

À tarde, pegue um Tuk Tuk novamente e vá visitar o Big Buddha, uma estatua construída no topo da Nakkerd Hill que oferece uma vista panorâmica excelente de Phuket.
A noite não deixe de ir a Bangla Road, uma rua que ganha vida apos o por do sol, cheia de luzes neon, musica alta, cerveja barata e pessoas do mundo inteiro querendo se divertir. E nessa região que você vai encontrar as famosas baladas Seduction Complex e Illuzion Club.

Quinta Dia

Após o café da manhã faça checkout no hotel e peça para que suas malas fiquem guardadas em um locker. Então pegue um Tuk Tuk para Kata Beach e vá curtir a segunda melhor praia da região. Existe uma área com maior concentração de comercio e restaurantes, então ficar por perto e uma boa opção.
Na hora do almoço não deixe de visitar o Boathouse Phuket, o melhor restaurante da região com excelente vista e menu.

À tarde pegue novamente um Tuk Tuk e vá conhecer o templo Wat Chalgong, um dos mais importantes templos budistas do país.

Volte ao hotel e verifique a possibilidade de tomar um banho antes de ir ao aeroporto.

Peça um táxi para o aeroporto que deve custar o mesmo valor pago durante a chegada.

Faça uma boa viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Viagem: Nagoya

Dicas de Viagem: Kansas City e Redondezas

Dicas de Viagem: Okinawa