sábado, 29 de julho de 2017

Dicas de Viagem: Phuket

Viagem de 5 dias e 4 noites realizada em Janeiro de 2017, durante o Inverno no hemisfério norte.


Sobre o Destino

Phuket, uma ilha montanhosa com florestas tropicais no mar de Andamão, tem algumas das praias mais populares da Tailândia (Thailand, em inglês), principalmente situadas ao longo das águas límpidas da costa ocidental.

A ilha é o lar de muitos resorts à beira-mar, spas e restaurantes.

A cidade de Phuket, a capital, tem antigas lojas e mercados movimentados.

Patong, a principal cidade turística, tem muitas casas noturnas, bares e danceterias.
Fonte: Google Maps

Visto

Brasileiros não precisam de um visto de turismo para uma viagem de até 3 meses de estadia para visitar o Tailândia. Se você não é brasileiro, verifique a necessidade de visto através dessa lista.

Caso precise de um seguro viagem, a World Nomads oferece seguros customizados para seu tipo de viagem e sua idade a excelentes preços.

Como Chegar

O voo foi escolhido pelo Kiwi, partindo de Nagoya pela China Eastern pelo valor aproximado de 450.00USD, ida e volta, via Shanghai, com duração de aproximadamente 11 horas, pousando no aeroporto de Phuket.

Ao chegar ao aeroporto de Phuket a opção mais confortável é pegar um táxi até o hotel que sai em torno de 500THB.

Uma dica que já fica por aqui é que na Tailândia o aplicativo popular para corridas de táxi é o GrabTaxi, muito parecido com o Uber.

Faça rapidamente sua pesquisa e reserva de voos por aqui:

Onde Ficar

Dois hotéis foram escolhidos nessa viagem através do Booking: um apenas para passar uma noite e depois partir para Ko Phi Phi e outro para realmente ficar em Phuket.

O hotel para a pernoite foi o Chino Town Gallery Guesthouse, perto do centro de Phuket e do porto, o que era necessário para embarcar para Ko Phi Phi. Foi escolhido por dois fatores: custo x benefício e localização. Além de ter um staff muito agradável, o hotel oferece diárias em quartos duplos a partir de 24.00USD. Às vezes a própria dona está atendendo. De lá é possível facilmente fazer passeios a pé pelo centro da cidade. 

Mas o principal hotel da viagem foi o belíssimo Sawaddi Patong Resort & Spa, que foi escolhido por ser extremamente confortável e ter excelente localização em Patong. A varanda do apartamento dá de frente com a enorme piscina do hotel e funciona como um camarote exclusivo caso você queira tomar sol sem se incomodar com outros hóspedes. A piscina do hotel conta com um pool bar.


O café da manhã é fantástico, a área ao redor do hotel é muito boa, com comércio local. O quarto é bem espaçoso, assim como o banheiro. O atendimento é impecável!

Outra opção barata para passar a primeira noite (se seu voo chega tarde) ou a última noite (se seu voo sai no outro dia bem cedo) é o Splash Beach Resort (localização), que fica a 15 minutos de táxi do aeroporto e a viagem custa algo como 600THB (aprox. 20.00USD). 

A diária do hotel fica por volta de 84.00USD com café da manhã. O almoço custa 500THB (aprox. 16.00USD) por adulto e o jantar 400THB (aprox. 13.00USD). Para viaja com filhos: crianças até 10 anos não pagam!

O mar na região tem arrebentação forte, mas o hotel tem duas piscinas e um spa, além de Kids Club e serviço de babysitter (é necessário reservar com 24h de antecedência).

Nas redondezas do complexo você vai se divertir no Splash Jungle Water Park (localização), que funciona das 10:00h às 17:30h e tem acesso gratuito para hóspedes do resort. 

O conteúdo do Blog do Papito é gratuito. Se você está satisfeito(a) com o que é oferecido, ajude-nos fazendo a pesquisa e reserva do seu hotel através do quadro abaixo.


[há mais conteúdo após o quadro]
Booking.com

Aluguel de Carro

Não foi necessário alugar carro nessa viagem, mas se o estilo da sua viagem requer um carro, não deixe de procurar as ofertas do RentalCars, que busca os carros mais baratos em diversas locadoras, exibindo todos os resultados em uma única interface.

Primeiro Dia

Assim que sair do desembarque, se quiser evitar ficar pagando tarifas de roaming para a sua operadora, você pode comprar um chip local para navegar na internet por uma semana e pagando algo como 299.00THB. Existem várias operadores que oferecem o serviço, um deles é o AIS Traveller SIM.

Após comprar seu chip, pegue um táxi do aeroporto para o Chino Town Gallery Guesthouse e faça check-in no hotel. 


Se a chegada for tarde, vale à pena comer algo ainda no aeroporto. Como o tempo estava muito bom nos primeiros dias, a estratégia foi ir logo à Ko Phi Phi e depois retornar à Phuket para curtir por lá e minimizar riscos de retorno ao aeroporto, pois eventualmente o ferry entre Phuket e Ko Phi Phi fica indisponível por mau tempo.

Segundo Dia

Inicie o dia tomando café da manhã no Siam Bakery, uma excelente opção próxima ao hotel. Eles oferecem sets de café da manhã por preços bem atrativos!

Se seus planos e começar a viagem já visitando Ko Phi Phi, então é hora de fazer check-out do hotel e partir para essa beleza de ilha. Caso contrário, você pode continuar esse post pulando para o terceiro dia.

Pegue um táxi para o porto e depois pegue o ferry para Ko Phi Phi, esse serviço você pode comprar combinado direto no Chino Town Gallery Guesthouse, pois sai mais barato que comprar individualmente. A sugestão é comprar também já o round trip, que no retorno garante o ferry de volta e o táxi do porto ate o seu hotel de escolha.

O post continua de onde recomeçou a viagem de Phuket.

Terceiro Dia

Após retorno de Ko Phi Phi através do ferry e táxi que você comprou anteriormente, faca check-in no principal hotel da viagem: o Sawaddi Patong Resort & Spa. Você vai se deslumbrar ao pisar nesse hotel de atendimento tao acolhedor!

Existe um restaurante na frente do hotel que serve pratos deliciosos, inclusive carnes assadas no grill. Aproveite para descansar um pouco e almoçar nesse restaurante.
A sugestão para a tarde e passear no shopping Jungceylon, onde você pode encontrar varias lojas com artigos nacionais e importados, alem de poder apreciar para jantar os seus restaurantes localizados em uma imensa praça de alimentação no formato de arcada.

Estando na Tailândia não perca tempo de já pegar um Tuk Tuk para retornar ao hotel. A noite eles são bem mais divertidos por causa de suas luzes e das musicas que os motoristas colocam.

Quarto Dia

No quarto dia, após o café da manhã no Roydi Restaurant, pegue um Tuk Tuk até Patong Beach e relaxe a manhã inteira nessa larga praia e aproveite para se deliciar no mar de Andaman.
Almoce no Pan Yahh Restaurant e aproveite a comida local e a vista da praia. E guarde espaço para um delicioso sorvete na Haagen Dazs.

À tarde, pegue um Tuk Tuk novamente e vá visitar o Big Buddha, uma estatua construída no topo da Nakkerd Hill que oferece uma vista panorâmica excelente de Phuket.
A noite não deixe de ir a Bangla Road, uma rua que ganha vida após o por do sol, cheia de luzes neon, musica alta, cerveja barata e pessoas do mundo inteiro querendo se divertir. É nessa região que você vai encontrar as famosas baladas Seduction Complex e Illuzion Club.

Quinto Dia

Após o café da manhã faça checkout no hotel e peça para que suas malas fiquem guardadas em um locker. Então pegue um Tuk Tuk para Kata Beach e vá curtir a segunda melhor praia da região. Existe uma área com maior concentração de comercio e restaurantes, então ficar por perto e uma boa opção.
Na hora do almoço não deixe de visitar o Boathouse Phuket, o melhor restaurante da região com excelente vista e menu.

À tarde pegue novamente um Tuk Tuk e vá conhecer o templo Wat Chalgong, um dos mais importantes templos budistas do país.
Volte ao hotel e verifique a possibilidade de tomar um banho antes de ir ao aeroporto.

Peça um táxi para o aeroporto que deve custar o mesmo valor pago durante a chegada.

Faça uma boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário